🍎Produtos APPLE em PROMOÇÃO: https://tkz.link/ceronstore
💻Hospedagem Profissional: https://tkz.link/host
🥰Seja membro do TekZoom: https://www.youtube.com/channel/UCPIAn-SWhJzBilt1MekO4Vg/join
📱Discord do TekZoom: https://discord.gg/xnz3TxFw49
Fala Teker! Quem trabalha com tecnologia precisa sempre de um ambiente seguro para testar novos softwares e até instalar programas de procedência suspeita, como aquele arquivo enviado por email por um remetente desconhecido.
Rodar uma Máquina Virtual no PC é uma das tarefas mais simples que existem, mas são necessários alguns passos chatos, como instalar um software de virtualização específico, depois baixar a ISO do Sistema Operacional e só então configurar tudo para poder utilizá-lo. Díficil? Não! Mas é bem chato!
Mas o legal é que desde o Windows 10 existe o recurso Máquina Virtual nativa no SO da Microsoft. Esse recurso é conhecido como Área restrita do Windows ou então
Windows Sandbox.
Essa área restrita nada mais é que uma Máquina Virtual rodando dentro do seu PC, num ambiente separado e seguro para ser usado para testar novos programas, verificar a existência de vírus e trojans, além de servir como um segundo ambiente de trabalho e desenvolvimento, totalmente separado do Sistema Operacional principal.
Você pode querer usar uma Máquina Virtual por diversos motivos, mas o mais interessante é que este recurso agora faz parte do Windows, desde a versão 10, e pode ser facilmente habilitado.
Ah! A versão HOME do Windows 10 e 11 não possuem este recurso, apenas da PRO em diante. Fique ligado!
00:00 Máquina Virtual no Windows sem baixar nenhum programa
00:18 Como ser um(a) Teker
01:00 Máquina Virtual Windows – Nativo
04:45 Considerações finais
📬Advertising: tekzoom@tekzoom.com.br
💬Redes Sociais TekZoom: https://links.tekzoom.com.br
👊Valeu Teker!
#windows #maquinavirtual #vm