🔗 Compre seu Steam Deck no Brasil: https://amzn.to/3JwygQn
🔗 Plano de Hospedagem de Sites: https://www.hostg.xyz/SHBGQ
🔗 Plano de Hospedagem de Sites WordPress: https://www.hostg.xyz/SHBGR
🛒 Dicas de compras do TekZoom: https://tkz.link/shop
🥰Seja membro do TekZoom: https://www.youtube.com/channel/UCPIAn-SWhJzBilt1MekO4Vg/join
📱Discord do TekZoom: https://discord.gg/xnz3TxFw49
Fala Teker! O Steam Deck é um Mini PC planejado e criado pela Valve para ser um console portátil capaz de rodar jogos AAA e indies. Ele tem uma APU AMD, que trabalha com uma CPU Zen 2 de 4 núcleos e 8 threads com frequência máxima de 3,5GHz. Já a sua GPU possui 8 unidades de computação com arquitetura RDNA 2, com uma frequência máxima de 1,6GHZ com até 1,6 TFLops.
É uma configuração muito melhor que muitos PCs utilizados por jogadores, mas, ao mesmo tempo, um setup bem humilde que pode se tornar obsoleto em pouco tempo, ainda mais com a chegada do ASUS ROG Ally, que já vem com uma APU muito mais poderosa e com Windows 11 de fábrica.
No último mês eu tenho brincando bastante com o Steam Deck e posso dizer que ele é uma máquina fenomenal que precisa de melhorias quando a segunda geração for lançada.
Os 16GBs de memória RAM são mais que suficientes, mas quando precisamos dividir entre o sistema e a GPU, já não fica assim tão interessante. Eu modifiquei as configurações de fábrica para conseguir rodar jogos no Windows deixando 4GBs dedicados a GPU, o que é muito pouco. Mas isso é algo pessoal meu 🙂
O legal mesmo do Steam Deck é conseguir rodar jogos AAA sem dificuldades, exceto algumas poucas exceções. Claro que a configuração gráfica deve ser deixa no mínimo para chegar aos 60 FPS, o que em sua tela pequena não chega a fazer muita diferença, mas quando conectamos a um monitor externo, aí a coisa fica feia. Nunca faça isso!
Outro ponto importante é que a versão mais barata do Steam Deck vem apenas com 64 GB eMMC de armazenamento interno para o Sistema Operacional e games. Isso não é um grande problema pois é possível fazer o upgrade de SSD sem grandes dificuldades. Então, compre o modelo mais barato, troque o SSD e seja feliz!
No vídeo conto todas as minhas experiências no último mês com o Steam Deck. Algumas boas, outras ruins, mas o que posso dizer logo é que fiquei fuçando nele mais do que joguei kkkk
00:00 Steam Deck: Vale a pena?
00:32 Steam Deck: O console da Valve
01:47 01 mês usando o Steam Deck
17:03 Considerações finais
Você viu primeiro no TekZoom o vídeo Steam Deck: Vale a pena ou é dinheiro jogado fora?
📬Advertising: comercial@tekzoom.com.br
💬Redes Sociais TekZoom: https://zez.am/tekzoom
👊Valeu Teker!
#steamdeck #valve #minipc